Crescer significa mudar e mudar envolve riscos, uma passagem do conhecido para o desconhecido.
Todas as vezes que você perdoa, o universo muda. Cada vez que você estende a mão e toca um coração ou uma vida, o mundo se transforma...
O mundo está cheio dessas pessoas que têm o sorriso nos lábios e o veneno no coração: que são dóceis desde que nada as ofenda, mas que mordem à menor contrariedade; cuja língua dourada, quando falam frente a frente, transforma-se em dardo envenenado quando falam por trás.
Perdoar não significa esquecer.
Deus não precisa castigar as pessoas pelos pecados. O pecado já é o próprio castigo, devora as pessoas por dentro. O objetivo de Deus não é castigar, Sua Alegria é curar.
O perdão existe em primeiro lugar para aquele que perdoa, para libertá-lo de algo que vai destruí-lo, que vai acabar com sua alegria e capacidade de amar integral e abertamente...
Não estou pedindo que acredite em nada, mas vou lhe dizer que você vai achar este dia muito mais fácil se simplesmente aceitá-lo como é, em vez de tentar encaixá-lo em suas ideias preconcebidas.
Cada relacionamento é absolutamente único. Por isso você não pode amar duas pessoas da mesma maneira. Simplesmente não é possível. Você ama cada pessoa de modo diferente por ela ser quem ela é e pela especificidade do que ela recebe de você. E quanto mais vocês se conhecem, mais ricas são as cores desse relacionamento.
Ninguém fica impune a nada. Tudo tem suas consequências.
Só porque você acredita firmemente numa coisa não significa que ela seja verdadeira.
Existem as doenças de sua alma que o inibem e amarram, as influências sociais externas, os hábitos que criaram elos e caminhos sinápticos no seu cérebro. E há os anúncios, as propagandas e os paradigmas. Diante dessa confluência de inibidores multifacetados o que é de fato a liberdade.
Ainda acho que precisamos conhecer o inverno para compreender o verão, assim como é necessário passar por momentos de tristeza profunda para conseguir identificar e valorizar a felicidade quando ela chegar. E não devemos, nunca, nos esquecer das pessoas que amamos.
Até que ponto você determina o que é bom ou ruim para você, você se torna o juiz… Há bilhões de vocês, cada determinando o que é bom e o que é ruim. E quando o bom e o ruim se chocam, seguem-se brigas, discussões e até guerras.
Nossa terra é como criança que cresceu sem pais, não tendo ninguém para guiá-la e orientá-la. Alguns tentaram ajudá-la, mas a maioria procurou simplesmente usá-la. Os seres humanos que receberam a tarefa de guiar amorosamente o mundo, em vez disso o saquearam sem qualquer consideração.