Assumir nossos erros exige muita coragem em um mundo que parece feito de pessoas que sempre ganham todas... Assumir nossa ignorância exige muita humildade nesse mundo de quem sabe tudo.
Lembre-se: Nenhuma culpa vai alterar o seu passado e nenhuma ansiedade mudará o seu futuro
A infelicidade com a solidão se deriva em parte, das comparações? Você compara a cena de você, só, na casa vazia, com a cena (fantasiada ) dos outros, em celebrações cheias de risos… Essa comparação é destrutiva porque nasce da inveja. Sofra a dor real da solidão porque a solidão dói. Dói uma dor da qual pode nascer a beleza. Mas não sofra a dor da comparação. Ela não é verdadeira.
Se tiveres paciência num momento de raiva, cem dias de pesar evitarás.
As coisas que nos assustam são em maior número do que as que efetivamente fazem mal, e nos afligimos mais pela imaginação do que pelos fatos reais.
A lição é a seguinte: nunca desista, nunca, nunca, nunca. Em nada. Grande ou pequeno, importante ou não. Nunca desista. Nunca se renda à força, nunca se renda ao poder aparentemente esmagador do inimigo.
A ofensa só desonra quem a profere.
RESPEITO é o ato de não fazer aos outros o que jamais gostaríamos que fizessem com a gente. É dar espaço para que os outros expressem suas opiniões sem discriminações. É não maltratar nem humilhar as pessoas, simplesmente porque nos consideramos certos ou melhores…
Importa mais o que você pensa sobre si mesmo do que o que os outros pensam de você
A maior luta, o grande desafio e o maior obstáculo da vida acontece dentro de nós mesmos. O nosso único inimigo e nosso maior aliado somos nós. Diante de uma situação perturbadora, resista. Mantenha seu equilíbrio emocional. Somos nossa maior causa. Somos nosso próprio Everest, com todas as suas dificuldades, perigos, desafios e belezas. Não retribua o mal, não contamine à si mesmo. O mal só atinge a quem o faz. Faça o melhor por você. O maior por você. Sinta compaixão, dê gargalhadas, chore também. Chorar alivia, leva embora mágoas. Não sinta rancor. Use da sua inteligência emocional, seja grato. E perdoe. Perdoar é o caminho. Aliás, é o único.
Ao tratar com alguém sobre qualquer assunto enxergue este alguém como um futuro aliado, ouça o que ele tem a dizer, estimule-o a falar de si mesmo, chame-o pelo nome, faça-o sentir importante, cite os seus próprios defeitos antes de se referir aos dele, em hipótese alguma desqualifique-o ou discuta com ele – não há vencedores numa discussão, faça com que os problemas pareçam fáceis de resolver – e você verá como eles se resolverão.
Fico besta com quem perde a compostura por não gostar de algo ou alguém: tão mais simples desconectar. Não ouça, não leia, não prestigie. Dê atenção ao que tem sintonia com você. E toque sua vida, sem agredir.
Ser ofendido não tem importância nenhuma, a não ser que nos continuemos a lembrar disso
Para ser feliz, você não precisa de grandes conquistas materiais. Você já tem o pôr-do-sol, as estrelas, os pássaros, o sorriso dos seus amigos, seus irmãos. Agradeça a Deus, pois você tem tua vida. Tem o dia que está começando, tem sua força e determinação. Com todos esses presentes da vida, o resto você constrói!
Tanto os meus fracassos quanto as minhas vitórias duraram pouco. Não há nenhuma vitória profissional ou amorosa que garanta que a vida finalmente se arranjou e nenhuma derrota que seja a condenação final. As vitórias se desfazem como castelos atingidos pelas ondas, e as derrotas se transformam em momentos que prenunciam um começo novo. Enquanto a morte não nos tocar, pois só ela é definitiva, a sabedoria nos diz que vivemos sempre à mercê do imprevisível dos acidentes. Se é bom ou se é mau, só o futuro dirá.
Coragem é mais estimulante do que medo e a longo prazo é mais fácil. Nós não precisamos nos tornar heróis da noite para o dia. Apenas um passo por vez, encarando cada coisa que aparecer, percebendo que não é tão terrível quanto parecia ser, descobrindo que nós temos a força para encarar.
Nós evitamos as coisas das quais temos medo porque pensamos que haverão consequências desastrosas se as confrontarmos. Mas a verdadeira consequência desastrosa em nossas vidas vem de evitar coisas sobre as quais nós precisamos aprender ou descobrir.
É costume de um tolo, quando erra, queixar-se dos outros. É costume de um sábio queixar-se de si mesmo
Há falsidades disfarçadas que simulam tão bem a verdade, que seria um erro pensar que nunca seremos enganados por elas
A maioria das pessoas não quer realmente a liberdade, pois liberdade envolve responsabilidade, e a maioria das pessoas tem medo de responsabilidade.
Aquele que pergunta, pode ser um tolo por cinco minutos. Aquele que deixa de perguntar, será um tolo para o resto da vida.
A dura verdade é que quanto mais você fica preso na sua história se culpando pelas circunstâncias, mais você vai repetir essa história e mais se apegará a ela.
Aprenda a se preservar. A falar pouco ou quase nada. Aprenda que coisas do coração são coisas sagradas, e só devem ser ditas a quem vai ouvi-las com carinho e ficar feliz junto contigo. Alguém que, ao ouvir que algo te incomoda, vai torcer muito pra que isso passe, e que você supere. Desabafo a gente faz a quem torce verdadeiramente pra que os ventos mudem, e os caminhos bons apareçam na nossa frente.
Nunca se arrependa do bem que você fez para as pessoas erradas. Mesmo que elas não saibam como agradecer, sinta- se privilegiado por ter levado um pouco de luz àqueles que só têm trevas para oferecer.
Não pode ser seu amigo quem exige seu silêncio ou atrapalha seu crescimento. ☹️
O que você faz com seus problemas no final do dia? Leva-os para casa e os convida para a mesa de jantar? Ao dormir, você permite que eles se deitem na sua cama e transformem seus sonhos em pesadelos? A maneira como lidamos com nossos problemas diários tem um forte impacto sobre nossa saúde física e mental, sobre nosso desempenho profissional e, especialmente, sobre nossa vida familiar.
Perdoar não significa concordar com o ato errado; Perdoar significa ser livre de um peso que você não fez nada para merecer.
O que revela a nossa força não é sermos imbatíveis, incansáveis, invulneráveis.É a coragem de avançar, ainda que com medo. É a vontade de viver, mesmo que já tenhamos morrido um pouco ou muito, aqui e ali, pelo caminho. É a intenção de não desistirmos de nós mesmos, por maior que às vezes seja a tentação.
Todo trabalho que me foi negado … abriu a porta para novas oportunidades. Todos relacionamentos que me machucaram … me levaram para o meu verdadeiro amor. Cada erro que eu pensei que seria o fim de mim … me apontou para um sucesso incrível. Às vezes, quando você acha que está perdendo, você está ganhando.