Nosso verdadeiro caráter se revela não só em nossos atos, mas no propósito deles.
Por que a gente fala isso? "Ter tempo". Como podemos ter tempo quando é ele que nos tem?
A diferença entre passado, presente e futuro é somente uma persistente ilusão.
Quando você olha muito tempo para o abismo, o abismo olha para você.
Por que morremos? O que é a morte? Poderíamos fugir dela se soubéssemos quando nos aguarda? A hora de nossa partida é predeterminada? Nossa morte é parte de um relógio infinito? Todos temos uma verdade em comum. Nós nascemos. E morremos. Independentemente do caminho que percorremos nesse meio tempo.
Não é só o passado que influencia o futuro. O futuro também influencia o passado.
O erro em nosso pensamento é que cada um acredita ser uma entidade independente. Um eu entre inúmeros ‘eus’. Quando, na verdade,. somos apenas uma fração de um todo infinito.
Os mortos nunca estão totalmente mortos. Eles podem não estar aqui e agora. Mas tudo que um dia já viveu vive para sempre. No infinito do tempo.
A escuridão nos atrai como a luz atrai as mariposas. Nascemos da escuridão e retornaremos a ela.
O homem é livre para fazer o que quer, mas não para querer o que quer.
Coisas grandes e pequenas não seguem a mesma lei. Talvez nada possa mudar em longa escala… Mas em pequena. Nós mudamos um grão de areia. E, com ele, o mundo inteiro
Quem tem olhos para ver e ouvidos para ouvir, se convence que nenhum mortal pode guardar segredo. Aquele que não fala com os lábios, fala com as pontas dos dedos: nós nos traímos por todos os poros.
Não somos livres nas nossas atitudes porque não somos livres nos nossos desejos, não conseguimos ir contra aquilo que está dentro de nós.
A maioria das pessoas não são nada além de peões em um tabuleiro de xadrez liderado por uma mão desconhecida.
Pergunte a si mesmo se você é realmente livre. Se fosse livre de verdade, não teria escolha. Você tem escolha?
O homem é uma criatura estranha. Todas as suas ações são motivadas pelo desejo, seu caráter é forjado pela dor. Por mais que ele tente suprimir a dor, suprimir o desejo, ele não pode se libertar da escravidão eterna de seus sentimentos. Enquanto durar a tempestade dele, não conseguirá encontrar a paz. Nem na vida, nem na morte. E assim ele fará, todos os dias, o que for necessário. A dor é o seu navio, o desejo é sua bússola. É só disso que o homem é capaz.
A verdade é algo peculiar. Pode tentar escondê-la, mas ela sempre acaba voltando à tona. Fazemos de uma mentira a nossa verdade, para sobreviver. Tentamos esquecer. Até não ser mais possível. Não conhecemos nem metade dos mistérios do mundo. Somos andarilhos na escuridão.
Não é estranho que sentimos a mesma aversão às pessoas que são mais parecidas conosco?
Não importa o quanto queremos lutar contra isso, estamos conectado pelo nosso sangue. Podemos nos alienar de nossa família e não compreendê-la. Mas ainda assim faríamos tudo por ela. Um fio comum que conecta todas as nossas vidas.
Pode-se dizer que existo infinitamente. Estou aqui agora. E em todos os segundos entre meu nascimento e a minha morte.
Não acredito em coincidências. Acredito que as coisas se alinham quando estão destinadas.
Quem não tem fé já está morto.
Dez pessoas que olham para um elefante a partir de dez ângulos diferentes darão dez observações diferentes sobre a forma e a natureza dele. Uma única pessoa que olha para o mesmo elefante a partir dessas dez perspectivas diferentes será capaz de reunir todas as observações e tirar a única conclusão possível.
Deus me dê serenidade para aceitar o que não posso mudar, coragem para mudar o que posso e sabedoria para saber a diferença.
As pessoas vivem três vidas. A primeira termina com a perda da ingenuidade, a segunda com a perda da inocência e a terceira com a perda da própria vida.
O medo é o pior inimigo do progresso.
Acho que as coisas, por mais anormais ou estranhas que pareçam, acontecem por um motivo.
Algumas coisas precisam ser guardadas.
Não existe mágica, apenas ilusão. As coisas só mudam quando nós as mudamos. Mas precisa fazer isso com jeito, escondido. Aí, parece mágica.
Nosso pensamento é moldado pelo dualismo. Entrada, saída. Preto, branco. Bom, mal. Tudo aparece como pares opostos, mas isso está errado.
Fazemos de uma mentira a nossa verdade, para sobreviver. Tentamos esquecer até não ser mais possível.
A verdade é algo peculiar. Você pode tentar escondê-la, mas ela sempre acaba voltando à tona.
A pergunta não é como, mas quando.