Os pais somente podem dar bons conselhos e indicar bons caminhos, mas a formação final do caráter de uma pessoa está em suas próprias mãos.
Gostaria de dizer isto: acho estranho os adultos discutirem tão fácilmente e com tanta frequência sobre coisas tão mesquinhas. Até agora eu achava que birra era uma coisa de criança e que a gente superava quando crescia.
É difícil em tempos como estes: ideais, sonhos e esperanças permanecerem dentro de nós, sendo esmagados pela dura realidade. É um milagre eu não ter abandonado todos os meus ideais, eles parecem tão absurdos e impraticáveis. No entanto, eu me apego a eles, porque eu ainda acredito, apesar de tudo, que as pessoas são realmente boas de coração.
Mas os sentimentos não podem ser ignorados, não importa que pareçam injustos ou ingratos.
Quando escrevo, sinto um alívio, a minha dor desaparece, a coragem volta. Mas pergunto-me: escreverei alguma vez coisa de importância? Virei a ser jornalista ou escritora? Espero que sim, espero-o de todo o meu coração! Ao escrever sei esclarecer tudo, os meus pensamentos, os meus ideais, as minhas fantasias.
Os mortos recebem mais flores do que os vivos porque o remorso é mais forte que a gratidão.
Uma das maravilhas da vida é o fato de que ninguém precisa de esperar nem um segundo para começar a melhorar o mundo.
Nesses momentos, não penso na infelicidade e, sim, na beleza que permanece.
Aquele que é feliz espalha felicidade. Aquele que teima na infelicidade, que perde o equilíbrio e a confiança, perde-se na vida.
Ao longo de todo o tempo em que aqui estive, ansiei inconscientemente - e por vezes conscientemente - por confiança, amor e afeição fisica. Este anseio pode variar em intensidade, mas está sempre presente.
As pessoas com mais idade já têm opiniões formadas sobre todas as coisas e já não vacilam, não hesitam perante as dificuldades da sua vida. A nós, os jovens, custa-nos manter-nos firmes nos nossos pareceres por vivermos numa época em que mostra pelo seu lado mais horroroso, em que se duvida da verdade, do direito, de Deus.
Às vezes sei qual é o meu lugar, e outras vezes tenho dúvida, mas acabarei chegando aonde quero.
Mesmo que as pessoas ainda sejam muito jovens, elas não devem ser impedidas de dizer o que pensam
Apesar de tudo, eu acredito que toda as pessoas têm realmente um coração bom. Eu simplemente não posso construir as minhas esperanças baseadas em confusão, miséria e morte. Eu penso que a paz e a tranquilidade irão voltar de novo.
Todos nós vivemos com o objetivo de sermos felizes; as nossas vidas são todas diferentes e no entanto a mesma.
Tenho vontade de escrever e uma necessidade ainda maior de desabafar tudo o que está preso em meu peito.
Não acho que construir castelos de areia no ar seja uma coisa tão terrível, desde que você não leve isso muito a sério.
Enquanto puder erguer os olhos para o céu, sem medo, saberá que tem o coração puro, e isto significa felicidade.
Aprendi uma coisa: só se conhece realmente uma pessoa depois de uma discussão. Só nessa altura se pode avaliar o seu verdadeiro caráter.
O melhor de tudo é o que penso e sinto, pelo menos posso escrever; senão, me asfixiaria completamente.
A melhor solução para aqueles que têm medo, que estão sozinhos ou infelizes, é sairem para fora, para algum lugar onde possam estar sossegados, sozinhos com os céus, a natureza e Deus. Porque só então poderemos sentir que tudo é como deveria ser.
Saia e tente recapturar a felicidade que há dentro de você; pense na beleza que há em você e em tudo ao seu redor, e seja feliz.
Vai e procura os campos, a natureza e o Sol: vai, procura a felicidade em ti e em Deus. Pensa no que é belo e que se realiza em ti e à tua volta, sempre e sempre de novo.
Toda a gente tem dentro de si próprio um pedaço de boas notícias. As boas notícias é que tu não sabes o quanto grandioso podes ser! O quanto tu podes amar! O quanto podes conseguir! E descobrires qual é o teu potencial!
Nós não estamos autorizados a ter opinião. As pessoas podem dizer-lhe para manter a boca fechada, mas não podem impedi-lo de ter a sua própria opinião.
Nunca mais recuarei diante da verdade. Quanto mais tardamos a dizê-la, mais difícil torna-se aos outros ouvi-la.
O que é feito não pode ser desfeito, mas podemos prevenir que aconteça novamente.
Mas quando uma pessoa está desesperada, pode valer-lhe de alguma coisa pensar nas misérias dos outros?
Nos encolhemos só de pensar. Ainda amamos a vida, ainda não esquecemos a voz da natureza e continuamos com esperança de... tudo.
Viro o meu coração do avesso. O lado mau para fora, o bom para dentro e continuo a procurar um meio para vir a ser aquela que gostava de ser, que era capaz de ser, se... sim, se não houvesse mais ninguém no Mundo.