A humanidade não se divide em heróis e tiranos. As suas paixões, boas e más, foram-lhe dadas pela sociedade, não pela natureza.
Eu continuo a ser uma coisa só, apenas uma coisa - um palhaço, o que me coloca em nível bem mais alto que o de qualquer político.
A beleza existe em tudo - tanto no bem como no mal. Mas somente os artistas e os poetas sabem encontrá-la.
Uma pessoa pode ter uma infância triste e mesmo assim chegar a ser muito feliz na maturidade. Da mesma forma, pode nascer num berço de ouro e sentir-se enjaulada pelo resto da vida.
Há dentro de nós alguma coisa que nos induz a esquecer o ódio e os aspectos desagradáveis da vida.
Minha fé é no desconhecido, em tudo que não podemos compreender por meio da razão.
Creio que não se pode fazer nada de grande na vida se não se fizer representar o personagem que existe dentro de cada um de nós.
O humorismo nos alivia das vicissitudes da vida, ativando o nosso senso de proporção e nos revelando que a seriedade exagerada tende ao absurdo.
O nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado: nele se encontram todos os segredos, inclusive o da felicidade.
Se o autor não se emociona com a sua própria criação, dificilmente pode esperar que outros o façam. Com franqueza, me divirto com as minhas comédias mais do que o público.
Não creio em nada e de nada descreio. O que concebe a imaginação nos aproxima tanto da verdade como o que pode provar a matemática.
Amo o público, mas não o admiro. Como indivíduos, sim. Mas, como multidão, não passa de um monstro sem cabeça.
Se matamos uma pessoa somos assassinos. Se matamos milhões de homens, celebram-nos como heróis.
Em um filme o que importa não é a realidade, mas o que dela possa extrair a imaginação.
O amor perfeito é a mais bela das frustrações, pois está acima do que se pode exprimir.
O assunto mais importante do mundo pode ser simplificado até ao ponto em que todos possam apreciá-lo e compreendê-lo. Isso é - ou deveria ser - a mais elevada forma de arte.
Quem vive, aposta com a vida.
Suponho que essa seja uma das ironias da vida: fazer a coisa errada no momento certo.
Quanto mais profunda é a verdade em um trabalho criativo, mais ela viverá.
Todos os artistas experimentam uma pausa no trabalho. É um período de reabastecimento do solo – de lavrar e revirar nossas experiências passadas, e regá-las novamente com novas.
O mundo não é composto de heróis e vilões, mas de homens e mulheres com todas as paixões que Deus lhes deu.
A beleza é o espírito de todas as coisas, uma exaltação, um salmo de vida e morte, de bem e mal, de vileza e pureza, de alegria e dor, de ódio e amor – tudo encarnado no objeto que vemos ou ouvimos. É uma empatia, um sentimento de arte ou natureza que observamos. Tudo isso é uma harmonia para nossos sentidos.