Sucesso é conseguir o que se quer. Felicidade é querer o que se conseguiu.
Toda pessoa que se propõem a ser bem sucedido vai ser criticado. Existe uma formula mágica para não ser criticado: eu não recomendo, mas eu vou lhe dizer: “Não fale nada, não faça nada e não seja ninguém e garanto que ninguém vai lhe incomodar”. A partir de momento que você tiver algo de diferente a dizer e a fazer; vai ter alguém querendo te puxar o tapete, faz parte do ser humano.
Aquele que não tem tempo pra cuidar da saúde vai ter que arrumar tempo pra cuidar da doença.
Faça bem feito não só para agradar aos outros, mas principalmente para agradar a si próprio.
Esteja ciente de que você tem que falar para ser ouvido, mas tem que se calar para ser apreciado
Encontre o outro onde ele se encontra e, de lá, caminhe, junto com ele, na direção almejada.
Para atravessar um cabo de aço, de um prédio para outro, você precisa de três coisas: querer, saber e ter o cabo para atravessar. Na vida, você precisa da motivação – da crença – e da estratégia. Poderia ter o talento e querer. Mas as oportunidades não aparecerem. É preciso ter disciplina e saber gerar oportunidades. Tem que ter uma visão diferente da maioria das pessoas, pensar com os dois lados do cérebro. O lado esquerdo é lógico, digital e verbal. É a parte prática da vida. O direito é intuitivo, analógico, visual e criativo.
A sua vida é repleta de oportunidades. Acontece que, muitas vezes, você não as consegue ver.
As interpretações, em nossa vida, costumam ser mais importantes que os fatos.
Se você nasceu numa família humilde e o seu pai fala “é melhor pobre honesto do que rico desonesto e não entender que você pode ser rico e honesto também, a situação se complica. Você escutou isso durante oito ou dez anos de sua vida. Ao afirmar a frase “Eu mereço ser pago para me divertir”, vai ter uma parte do seu cérebro que concorda e outra que discorda. Como a parte inconsciente é a mais forte e discorda; se você começar a ganhar dinheiro, você passa a fazer autossabotagem, você acaba atropelando você mesmo. Por exemplo, você tem uma entrevista marcada com uma pessoa que você demorou para conseguir. Você chega lá atrasado. O despertador não tocou direito ou você tomou um banho mais longo, você confundiu a hora. No fim a pessoa não te recebe e você perde a oportunidade. Enfim, você se auto-sabotou. A sua mente programou isto, pois ficou guardado no seu inconsciente que era melhor ser pobre honesto.
Se você não acredita no que vai fazer, você é incapaz de vencer os obstáculos. Se você acredita e mantém sua visão lá na frente; o que está entre você e sua visão deixa de ser obstáculo e se transforma em etapa. Sua percepção em ver o que tem que fazer, como obstáculo ou etapa, é a grande diferença. O obstáculo vira resistência e você desanima, mas cada vez que você galga uma etapa é como se você estivesse subindo uma escada.
A capacidade de uma pessoa se doar, de prestar serviços úteis ao próximo e à comunidade sem interesses financeiros é muito importante para a auto-estima. Quando fazemos coisas de graça, o mundo sempre nos retribui de alguma forma.
Se quiser progredir na vida, esqueça a síndrome da perfeição. Ficar repetindo para si mesmo que não pode falhar torna tudo mais difícil.
Primeiro você é, depois você faz, depois você tem. Primeiro, você declara que é próspero; depois, você passa a fazer o que as pessoas prósperas fazem; depois você tem prosperidade.
Atualmente, quem esta correndo esta andando, quem esta andando esta parado, quem esta parado esta andando para tras…. Pessoa que não se atualiza e não busca o novo é como estivesse morta.
A falta de dinheiro é uma questão temporária, mas, pobreza é um estado de espirito.
Não ser doente não é a mesma coisa que ser sadio. Ser sadio é ter energia suficiente para implementar tudo aquilo que você tem na cabeça.
Napoleon Hill comprovou que, diante de um copo com água até a metade, pessoas bem-sucedidas tendem a dizer que o copo está meio cheio, e não meio vazio. Ou seja, elas vêem a parte positiva.
O segredo está na ordem das coisas. Não é Ter-Fazer-Ser, como a maioria das pessoas pensa, Ser-Fazer-Ter. Lembre-se disso.
Somos animais lingüísticos, é a linguagem que nos diferencia dos outros seres e nos faz humanos. Somos humanos graças à linguagem. Então, usando-a, podemos recodificar nosso cérebro.
Na era da agricultura, mandava quem tinha terras. Na era industrial, mandava quem tinha dinheiro. Na era da informação, manda quem tem informação. Mas a informação, para ser válida, precisa ser comunicada.
As crenças que você traz foram codificadas lingüisticamente em seu cérebro. Ou seja: foi pela linguagem que você aprendeu a acreditar nos valores que hoje determinam seu comportamento. Portanto, existe a possibilidade de que, também por meio da linguagem, essas crenças sejam reprogramadas e recodificadas em seu cérebro.
É possível mudar uma realidade desde que modifiquemos nossas crenças a respeito dela.
O segredo não é ver para crer, como queria São Tomé. O que importa é crer para ver.
Se você tiver uma crença positiva, vai produzir atos e resultados positivos. Se tiver uma crença negativa, vai colher atos e resultados negativos.
Falar a verdade é sempre mais eficaz a longo prazo do que qualquer mentira bem elaborada.
A diferença entre o primeiro e segundo colocado é nariz. O vencedor ganha R$15 mil e o segundo colocado ganha R$5 mil. Na prática, isto não significa que o primeiro colocado seja três vezes melhor do que o segundo. Este exemplo é apenas para mostrar que pequenas coisas feitas constantemente, fazem uma diferença na vida. Seu vizinho que ganha três vezes mais do que você não é três vezes mais inteligente que você.
Em vez de dizer: isto não pode ser feito, continue questionando o seu cérebro: como isto pode ser feito?
Um pensamento uma vez pensado, ele se torna eterno, ele se torna hábito, a não ser que você pare e pense!
Comprometa-se com suas metas e encare os obstáculos como etapas para atingir o objetivo final.
A vida é um problema atrás do outro. A diferença é como você vê o problema e como aprende com ele. No momento em que você passa a aprender com o problema , sua vida fica muito melhor.
A vida é um eco. Se você não está gostando do que está recebendo, observe o que está emitindo.
Faça parte da solução, ao invés de ser parte do problema.
Acreditar na sua capacidade de mudar é um passo essencial para aumentar a sua auto-estima e realizar seus ideais.
As oportunidades estão onde você está. Não adianta mudar de casa, de cidade, pois o problema vai junto. O segredo é mudar a percepção: mudando a percepção, você muda a realidade.
Você sabia que a habilidade de focalizar o detalhe e o conjunto ao mesmo tempo é uma característica das pessoas bem sucedidas?