O amor “No Caminho do Amor, Nem Tudo São Rosas; Por Trás da Linda Brisa do Mar, há Sempre Tubarões Famintos e Ferozes!”
As Pedras “Nem Todas as Pedras Encontradas nos Caminhos, São Obstáculos Que a Vida nos Impõe; Muitas Delas, Por Exemplo, Já Foram Usadas, em Fortíssimas Muralhas, para proteção e Abrigo de guerreiros em Batalhas.”
O Artista “Um Artista de Verdade, Nunca para de Produzir, Ele Apenas Silencia o Tempo Necessário pra Que Suas Obras Possam Ganhar Forma e Brilho!”
O Conhecimento “Sem Conhecimento, Uma Nação Não Progride; o Povo se Perde, o Essencial da Vida, Acaba!”
A felicidade “A Verdadeira Felicidade não é Algo Expresso Somente no Mundo da Subjetividade; Ela é Real, Intensa e Transcendente! Há Algo, Realmente, Encantador e Sublime no Sorriso de Cada Ser Humano; Por Isso, Elas São, de Fato, Felizes; Mesmo a Despeito de Suas Angústias e dos Revezes Que a Vida Lhes Impõe. Não Precisamos Dizer a Todo Mundo Que Somos Felizes; Apenas Sorriem e, Elas, Entenderão o Recado!”
Autoconhecimento “O Desejo e a Busca do “Saber” e do “Autoconhecimento”; Deve Nutrir Nossa Vida Todos os Dias. Quando Não Sonhamos Mais Por Novas Conquistas, Por Novas Possibilidades ou Por Novas Descobertas; Nossa vida para, tudo ao nosso redor, ficar estagnado. O “Conhecimento” e o Fascínio pelo “Saber”; deve, Obrigatoriamente, Fazer Parte do Nosso Convívio, do Nosso Dia a Dia, e, Sobretudo, da Nossa Existência.”
Demonstre Amor! “Nossa demonstração de Amor, às pessoas que amamos, deve incluir, obrigatoriamente, os cachorros e os pássaros que ela cria.”
A Sabedoria “A verdadeira “Sabedoria” nos transforma e nos liberta; a “ignorância”, por outro lado, nos aprisiona e nos destrói!”
Pessoas! “Cada Pessoa Que Vejo a Passar na Rua, É um Poema de Amor; Sofisticada e Perfeita Criação Divina! Pura Obra de Arte!!!”